Cansado de alimentar sistemas? Conheça os robôs de alimentação da Oystr!

Entenda os principais benefícios de adotar a automação para alimentar sistemas de forma rápida e segura nos escritórios de advocacia

As tarefas repetitivas fazem parte do cotidiano no meio jurídico. Desde o monitoramento de andamento processuais até a alimentação de sistemas para clientes, o trabalho repetitivo se faz presente como parte importante do processo de criação de valor nos escritórios de advocacia. Por isso, não há dúvidas de que, apesar de serem vistas como atividades tediosas, essas tarefas precisam ser realizadas com o máximo nível de eficiência possível, para assim, mitigar riscos, estabelecer um bom relacionamento com o cliente e prosperar no mercado. Mas o fato é que esse trabalho operacional pode tomar grandes quantidades de tempo dos advogados.

A alimentação de sistemas é uma tarefa comum e rotineira nos escritórios de advocacia. Se trata de uma atividade essencial para o relacionamento com os clientes, bem como com os órgãos da Justiça. Portanto, alimentar os sistemas de forma acurada é uma demanda básica para atuar no mercado de forma relevante. Diante desse contexto, os robôs de alimentação da Oystr foram precisamente desenhados para ajudar os advogados nessa tarefa, podendo otimizar uma parte significativa do tempo dos advogados em exercício. Dessa forma, o tempo otimizado pelos robôs influencia diretamente no lucro do negócio

Alimentação automatizada de sistemas na advocacia

A automação é, hoje, uma grande aliada para alimentar sistemas. As soluções de RPA conferem a vantagem de atender os clientes e atrair novos negócios com mais eficiência, elevando a qualidade dentro dos escritórios de advocacia. A automação na advocacia não é sobre tirar o elemento humano da prática – longe disso. É sobre otimizar o tempo gasto com tarefas repetitivas para que o advogado tenha mais tempo para produzir e realizar atividades que exigem as suas habilidades e conhecimentos de fato. 

Os robôs de alimentação da Oystr são perfeitos para escritórios que possuem clientes mais exigentes. É muito comum que alguns clientes solicitem atualizações constantes dos sistemas internos aos escritórios conveniados com informações dos tribunais sobre o andamento dos processos. Muitas vezes, o advogado encarregado ainda precisa realizar o encerramento de pastas, postagens de documentos, solicitação de pagamento de custas e outras atividades. Essas demandas relacionadas à alimentação de sistemas podem consumir grande parte do tempo dos profissionais nos escritórios até mesmo demandar contratações extraordinárias para cada nova necessidade de alimentação desses sistemas. Com o apoio dos robôs de alimentação da Oystr, esse processo pode ser muito mais simples e prático.

A influência da automação no lucro dos escritórios

Com os escritórios de advocacia sendo baseados em serviços, a receita obtida nessa profissão ainda é calculada, principalmente, nas horas cobradas pelo trabalho em nome de seus clientes. Infelizmente, as horas não faturáveis ​​são um gargalo para a vida de qualquer escritório de advocacia, sendo que esse período representa uma quantidade significativa de tempo por dia. E é aí que a automação de processos dos escritórios de advocacia pode ajudar.

Tarefas não faturáveis ​​são importantes para a manutenção e crescimento do seu escritório de advocacia. Mas, ao mesmo tempo, elas custam dinheiro para serem executadas e consomem tempo que poderia ser usado em tarefas de maior valor estratégico. Isso é problema para escritórios pequenos que têm menos fluxos de receita disponíveis para compensar essas despesas, em comparação a grandes firmas. De modo geral, o tempo perdido com tarefas repetitivas afeta o lucro dos escritórios, e contar com os robôs de automação se tornou um diferencial estratégico muito importante.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e entenda como nossos robôs de alimentação podem apoiar seu escritório de advocacia!

Encontre o que você precisa