Robôs de monitoramento da Oystr: acelerando o acesso à informação

Monitorar processos judiciais pode ser uma tarefa mais simples com o apoio da RPA

A importância da tecnologia nos negócios não pode ser subestimada, e é notável a crescente necessidade de inovação tecnológica no ambiente corporativo. Diante desse contexto, empresas em todo o mundo estão confiando em tecnologias emergentes para ajudar a ampliar sua vantagem competitiva e impulsionar o crescimento. A era digital está apenas começando – a tendência é que o papel da tecnologia nos negócios só continue a se expandir. Seja para aprimorar a comunicação, aumentar a segurança, impulsionar a eficiência ou facilitar processos morosos, o uso de soluções tecnológicas inovadoras vem rapidamente ganhando espaço no mercado.

Quando a pauta é tecnologia no segmento jurídico, não se pode negligenciar o fato de que os escritórios de advocacia exigem altas cargas de tarefas repetitivas. Desde a realização de protocolos e cadastros até o monitoramento de processos judiciais, a rotina do advogado é repleta de atividades morosas. Assim, um tipo de solução em especial tem se popularizado no setor: a RPA. Com a capacidade de automatizar processos de maneira personalizada, os robôs de automação podem otimizar grandes demandas de trabalho nos escritórios. Um exemplo claro dessa capacidade são os robôs de monitoramento da Oystr, que por meio do app de monitoramento podem ser direcionados para o cumprimento de diversas tarefas importantes para o advogado. 

Monitoramento inteligente e otimizado

No contexto dos escritórios de advocacia, fazer o monitoramento de processos judiciais é uma tarefa rotineira e parte fundamental do ofício. É por meio do acompanhamento de prazos para petições e andamentos das causas que os profissionais da área atuam na defesa dos interesses dos seus clientes.  No entanto, o método tradicional de monitoramento dos processos exige muito do tempo e da atenção do advogado, e acaba acarretando a estagnação da produtividade e, ao mesmo tempo, maiores chances de falhas operacionais.

Hoje, a inovação jurídica oferece vantagens imperdíveis para os escritórios e departamentos jurídicos das empresas. Sendo assim, com o auxílio dos robôs de monitoramento da Oystr, acessar informações processuais importantes pode ser uma tarefa muito mais rápida e intuitiva. Basta escolher quais processos serão monitorados e deixar que os robôs façam grande parte do trabalho. Assim, o advogado estará sempre munido de informações relevantes e atualizadas sobre o processo em tempo real. Além disso, os ganhos em eficiência e em otimização do tempo são impressivos, uma vez que a solução inclui uma interface que centraliza as informações, de modo que o advogado não precise perder tempo acessando os sites de tribunais e diários oficiais. 

O impacto dos robôs na dinâmica de trabalho

A implementação dos robôs de monitoramento da Oystr nos escritórios pode influenciar completamente a dinâmica de trabalho. Agilizando processos que antes eram demorados e exigiam muita atenção do advogado, o trabalho dos robôs abre espaço para um aumento significativo da produtividade e eficiência. Em posse do app de monitoramento, o cliente pode receber informações processuais antes de serem publicadas nos diários oficiais. Isso, no contexto do segmento jurídico, é uma vantagem de muito valor.

Essa solução privilegia o acesso rápido à informação, tornando o processo de tomada de decisão mais dinâmico e assertivo. Além disso, os robôs de monitoramento proporcionam um relacionamento melhor com os clientes, que muitas vezes podem ficar ansiosos para receberem informações de seus advogados. Por exemplo, se o cliente quiser saber quando um processo foi encerrado, se houve alguma liminar ou sentença, o advogado só precisa fazer uma rápida pesquisa no app de monitoramento e, rapidamente, poderá sanar as dúvidas do cliente, o que resulta em mais credibilidade do escritório e, principalmente, melhor relacionamento com o cliente.

Quer saber mais sobre a implementação dos robôs de monitoramento da Oystr? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com um de nossos especialistas!

Encontre o que você precisa