Uma solução segura para otimizar processos, os robôs de movimentações facilitam o dia a dia dos escritórios de advocacia
O monitoramento de processos judiciais é uma atividade rotineira da profissão de advogado. Todos os dias, profissionais de diferentes áreas de atuação precisam acessar os sites dos tribunais para verificarem o andamento processual das ações de seus clientes. Essencial para o cumprimento de prazos, o acompanhamento de processos impacta diretamente no relacionamento com os clientes. Sendo assim, pode-se dizer que o monitoramento de processos que tramitam na Justiça é uma tarefa de suma importância para a credibilidade de um escritório de advocacia no mercado.
O método tradicional de acompanhamento de processos consiste basicamente no trabalho manual, apoiado muitas vezes por planilhas, agendas ou listas digitais. Acontece que essas alternativas exigem muita concentração, além de consumirem boa parte do tempo de trabalho dos advogados, e em muitos casos, atividades como essa acabam sobrecarregando os profissionais. Observando atentamente esse mercado, a Oystr desenvolveu os robôs de movimentações, tecnologia que visa otimizar essa demanda. Os robôs de movimentações exemplificam, de forma clara, as vantagens da automação jurídica para os escritórios de advocacia.
Um aliado no relacionamento com o cliente
É muito comum que clientes de escritórios de advocacia fiquem ansiosos para saberem se houve andamentos nos processos judiciais que os concernem. Diante do desconhecimento dos termos jurídicos, é completamente normal que alguns clientes se sintam apreensivos com qualquer movimentação nos tribunais. Os robôs de movimentações trabalham justamente para que esse processo seja simplificado, prevenindo erros e facilitando a visualização do andamento dos casos. Dessa forma, a tarefa de monitorar os processos e comunicar o cliente é agilizada, proporcionando maior tranquilidade ao trabalho do advogado.
Centralizando as informações
Uma das maiores dificuldades do acompanhamento de processos é a pulverização de sistemas e interfaces na advocacia e nos processos administrativos dos órgãos públicos. Para advogados que atuam em mais de um Estado, ou em diferentes esferas jurídicas – como a justiça cível, federal ou trabalhista – essa dificuldade é ainda maior. Nesse sentido, uma solução como os robôs de movimentações, que integra as informações em um único sistema, proporciona um ganho de tempo valioso para os advogados, e esse tempo otimizado influencia diretamente no lucro dos escritórios.
Captura de dados personalizada
Outra vantagem indiscutível da adoção dos robôs de movimentações da Oystr é a possibilidade da personalização da captura de dados nos sistemas. A solução pode ser usada tanto para alimentar o sistema com todos os andamentos, como também pode ser configurado para demandas específicas, como auditorias para descobrir se o processo está arquivado, se já possui sentença ou alvará disponíveis. Além disso, o robô pode procurar por termos específicos, delimitar-se apenas à última movimentação do processo, ou até mesmo notificar apenas movimentações com documentos.
Automação é a chave
Os escritórios de advocacia podem automatizar uma parte significativa de seu trabalho com a tecnologia atual. Não há dúvidas de que isso concede a importante vantagem de poder atender seus clientes e atrair novos negócios com mais eficiência. Adotar a automação e a tecnologia em escritórios de advocacia não é sobre tirar o elemento humano da prática, mas sim sobre potencializar o trabalho do advogado e diminuir a carga de tarefas burocráticas e repetitivas. Assim, a inovação jurídica por meio da tecnologia confere aos escritórios mais eficiência e produtividade, sendo um fator diferencial em termos de competitividade no mercado.
Ficou com alguma dúvida sobre os robôs de movimentações da Oystr? Entre em contato conosco e vamos marcar uma conversa!