Nos siga nas redes socias!

Vantagens da automação jurídica para escritórios de advocacia

Vantagens da automação jurídica para escritórios de advocacia

Separamos 5 vantagens de investir em automação de processos e o porquê de serem tão importantes para escritórios dos setores jurídicos

Investir em novas tecnologias para escritórios de advocacia tornou-se imprescindível diante de todo o avanço tecnológico que estamos presenciando nos tempos atuais. É fato que todo esse avanço proporciona maior competitividade no mercado jurídico, uma vez que torna a rotina de trabalho mais ágil, dinâmica e eficiente. Por isso, ter a automação jurídica como aliada empresarial é tão importante, já que, além de maximizar resultados, pode ofertar, ainda, outras vantagens igualmente importantes para os negócios. 

Porém, não é apenas em relação à competitividade que essa automação o pode ajudar. Contar com a tecnologia RPA garante maior segurança e qualidade nas etapas de desenvolvimento de processos operacionais. Todo o trabalho burocrático e repetitivo que antes era feito manualmente passa a ser automatizado, aumentando a produtividade, reduzindo custos e, principalmente, permitindo fazer análises mais assertivas e precisas. 

  1. Otimização de tempo 

A automatização de processos, sem sombra de dúvidas, pode ajudar um escritório a diminuir o tempo gasto em atividades que antes eram realizadas com mais morosidade, levando um dia inteiro para serem completadas, como por exemplo, atualização do compliance e pesquisa de processos em bancos de dados. Anteriormente, os advogados tinham que se deslocar até um fórum e fazer a atualização e coletas de dados manualmente, demandando muito tempo do profissional e, hoje, com essa tecnologia, ele tem mais tempo para exercer outras funções. 

  1. Produtividade

Só pelo fato de não ter que perder tempo com trabalhos manuais e repetitivos, o profissional consegue realizar outras funções estratégicas, além de ter fácil acesso a todos os dados e processos do escritório. Consequentemente, isso ajuda no cumprimento de prazos, na entrega de resultados e aumenta, ainda, a satisfação do cliente.  

  1. Controle de prazos 

Com a automatização, o escritório jurídico recebe lembretes para cada prazo, não importa quantos processos e em qual fase eles se encontram. Com essas notificações, o escritório pode ter maior autonomia e facilidade para criar estratégias de gestão de tempo e, assim, entregar todos os resultados desejados na data correta.

  1. Maior governança de informação

A automação proporciona uma maior integração de dados para diferentes setores do escritório de advocacia, o que acaba contribuindo para uma governança e garantindo o funcionamento interdependente do setor. Essa automação jurídica permitirá a comunicação dos escritórios com os tribunais e portais eletrônicos, possibilitando a atualização em tempo real das informações trocadas por esses setores.

  1. Análise de desempenho

Por fim, e não menos importante, temos a facilidade em fazer análises de desempenho de cada setor do escritório. Essas soluções possibilitam que o profissional gere relatórios personalizados com diferentes informações, e, dessa forma, saber quais áreas demandam melhorias para aumentar o desempenho, a produtividade e o faturamento do escritório. 

Oystr como sua aliada

Aqui na Oystr, temos expertise no desenvolvimento de soluções tecnológicas de automação de processos. Somo especialistas em tecnologia RPA e, por meio dela, criamos robôs para captura e envio de informações dentro do ambiente jurídico, bem como para automação de muitas outras tarefas repetitivas. Temos mais de 700 robôs disponíveis para ajudar os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos a interagirem com diferentes sistemas de tribunais e portais eletrônicos. Além disso, também desenvolvermos soluções personalizadas de acordo com as necessidades de nossos clientes.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro