Como podemos ajudar?
Sumário
Print

API, Batch e Journal

O que é fila, execução, batch vs api 1:1, etc?

Os robôs da Oystr trabalham de 2 formas principais:

  1. Execuções em batch.
  2. Execuções de apenas 1 item.

Execuções em batch

As execuções em batch são execuções de robôs que executam vários itens ao mesmo tempo, possivelmente de forma paralela.

Os itens e outras informações que serão usados durante a execução, como credenciais, são gravadas em uma fila de execução. Esta fila de execução é consumida pelos robôs que automatizam o trabalho, gerando um resultado único para cada item

Execuções de apenas 1 item.

Quando se quer executar apenas um item, e não uma fila, usamos o modelo de execução que chamamos de api 1:1. Os robôs, executam da mesma forma, mas não existe uma execução (com id, etc), não existe a fila de execução e também o journal. Por este motivo as execuções na api 1:1 não aparecem no painel de controle da Oystr.

O que é o Journal?

Cada execução em batch tem um journal associado. O journal é responsável por “saber” o que aconteceu com cada item da execução: se o item foi enviado ao robô, executado, se houve resposta ou não. Pode-se pensar no journal como um diário de cada execução. É a partir do journal que os relatórios das execuções são criados.

O que significam os estados de cada item da execução?

Pode-se ter um resultado diferente para cada item executado em uma execução no modo batch. Por mais que a Oystr tente evitar falhas, sempre poderá haver problemas uma vez que um item pode falhar por vários motivos: site fora do ar, credenciais inválidas, captcha não respondido, erro nos dados de entrada do robô, etc.

Os principais códigos de erro são:

TODO

Certificados digitais num cofre digital

A solução possui um cofre para armazenar dados sensíveis de forma criptografada (Hashicorp Vault), onde somente o robô tem acesso a esses dados, não sendo disponibilizado aos usuários.