Mais que código: temos história

Cases de Sucesso

Veja o que os nossos clientes dizem de nós

Nosso código mais bem sucedido tem muitos nomes

Quando começamos, em 2014, tínhamos o objetivo de trazer bem mais que apenas automação, mas sim vantagens reais para nossos clientes. Em 8 anos, isso não mudou, e enquanto crescemos e avançamos, trazemos conosco uma série de clientes cujos resultados falam por si só: tempo remido, resultados acelerados e grandes histórias

Mascarenhas Barbosa

Oystr acelera automação de escritório de advocacia

O escritório Mascarenhas Barbosa, com expertise em diversas áreas do Direito, conta com o apoio da Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, para a automatização de atividades relacionadas à área de protocolos. Com mais de 50 anos de experiência no mercado, o escritório fica localizado na região de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e possui cerca de 360 colaboradores.

Diante da expansão do escritório nos últimos anos, que teve crescimento expressivo na carteira de clientes e, consequentemente, em suas demandas, a alternativa para conseguir lidar com os desafios do dia a dia foi buscar por uma solução que apoiasse os profissionais no processo de protocolo, que era feito totalmente de forma manual. De acordo com Kelri Molina Arguelho, sócia do Mascarenhas Barbosa, uma das maiores dificuldades nesse processo era lidar com sistemas diferentes em cada tribunal. “Como temos atuação em todo território nacional, as dificuldades técnicas eram nosso maior desafio. Muitas vezes, em um mesmo estado, os sistemas jurídicos são diferentes. Deste modo, precisávamos mobilizar diversos colaboradores para uma demanda que pode ser realizada com o apoio da tecnologia”, explica.

A executiva explica que esse foi o primeiro contato do escritório com a automação. “Foi um grande desafio optar por automatizar esse processo. Tivemos que lidar com toda a adaptação, parametrização, e a rotina dos nossos colaboradores foi transformada por completo. Sem dúvidas, essa mudança foi além do que inserir tecnologia no nosso dia a dia, tivemos de lidar com uma mudança de cultura, pois estávamos todos acomodados na forma em que trabalhávamos, manualmente”.

Natividade

Natividade Sociedade de Advogados implementa robôs (RPA) da Oystr.

A fim de revolucionar a advocacia rumo ao Direito 4.0, a parceria possibilita a automatização de diversas demandas relacionadas ao dia a dia dos escritórios Diante da transformação tecnológica no ecossistema de negócios, a Natividade Sociedade de Advogados, que atua, principalmente, no segmento bancário e financeiro, tem intensificado o investimento em conceitos e soluções inovadoras. Nesse sentido, a instituição conta com o apoio da Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, para a automatização de processos.

Fundada na década de 1980, a organização opera nas regiões Sul e Sudeste do país, possui mais de 150 colaboradores e tem cerca de 50 advogados associados. Com a parceria, a Oystr auxiliará, principalmente, em demandas como intimações eletrônicas, higienização de processos, entre outras atividades.

De acordo com João Pedro Natividade, Sócio e advogado da Natividade, a Oystr foi o primeiro parceiro a trazer automatização para os processos dos escritórios. “Já tínhamos alguns fornecedores, mas nada semelhante ao que a Oystr nos oferece. Conseguimos, por exemplo, fazer novas buscas em tribunais, como intimações, além de fazer importações direto para o nosso sistema operacional. Todo o processo é bem rápido e efetivo”, afirma o advogado.

Com a RPA presente nas atividades rotineiras e burocráticas, a redução de custos foi automática, assim como o aumento da produtividade dos profissionais. “Antes, tínhamos que definir todo um time para realizar essas demandas. Hoje, nossos colaboradores têm maior autonomia para exercer ações mais estratégicas e relacionadas ao nosso core business, de modo que a máquina fica à frente de questões mais rotineiras e morosas”, comenta Kostin. “O suporte da Oystr também é muito bom, sempre que temos alguma demanda, pendência ou dificuldade, eles nos ajudam de prontidão. A relação tem funcionado muito bem”.

Fundada em 2014, a Oystr é especialista em RPA – Robotic Process Automation (automação de processos robóticos), e conta com mais de 500 robôs desenvolvidos desde sua fundação. Rafael Caillet, CEO da legaltech, explica a importância da parceria. “Atuamos em um segmento que exige diariamente o apoio da tecnologia. Deste modo, o projeto em conjunto com a Natividade Sociedade de Advogados torna-se bem estratégico. Entendemos o potencial da automação e permitimos que nossos robôs realizem atividades mais burocráticas para que os profissionais desenvolvam um papel decisivo no dia a dia do escritório”, finaliza o CEO.

LPBK

Escritório de advocacia otimiza atividades operacionais com robôs da Oystr.

O software jurídico da legaltech tem apoiado o LPBK Advogados Associados na redução de custos e agilidade em atividades manuais e repetitivasCom grande experiência em contencioso bancário, o escritório de advocacia LPBK Advogados Associados, fundado em 1996, viu a demanda aumentar consideravelmente nos últimos anos. Para manter a alta performance, sem deixar de lado a qualidade das entregas, foi necessário o investimento em tecnologia. Por isso, a empresa firmou parceria com a Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, para automatizar seus processos.

“Nossa maior dificuldade sempre foi conseguir padronizar as rotinas, ganhar eficiência e otimizar algumas atividades repetitivas e manuais”, explica Andrea Grabovski, sócia na LPBK. De acordo com a executiva, o investimento no software jurídico mostrou-se uma decisão assertiva. “Hoje nós não conseguimos mais pensar em como seria o dia a dia do escritório sem a automatização. Penso que, contrariamente àquela ideia inicial de que substituiríamos o capital humano pelos robôs, na verdade, a gente simplesmente direcionou os profissionais para funções que exigem análise subjetiva e intelectual”.

Além de automatizar as atividades de rotina do escritório, a solução da Oystr trabalha em conjunto com seu sistema de gestão, trazendo mais segurança ao processo como um todo. “A partir do momento em que temos um trabalho humano, nós temos a necessidade de estabelecer uma estrutura de compliance para auditá-lo. No entanto, quando usamos robôs de automação, é possível, ao final de cada processo, obter um relatório com os erros que aconteceram durante a execução das tarefas”, explica Andrea.

Com essas informações, a equipe também consegue criar mecanismos de auditoria robótica. “Muitas vezes, temos um robô para auditar o trabalho dos outros, o que nos permite ter 100% de segurança de que a atividade foi realizada corretamente”, continua. A redução de custos é outro destaque da ferramenta da Oystr. Com mais de 30 robôs em atuação no escritório, a executiva estima que “precisaria de uma equipe de 20 pessoas para realizar todos os processos que eles fazem com um único clique”.

Para Rafael Caillet, CEO da Oystr, a tecnologia é uma aliada estratégica no processo de melhoria da performance interna e de resultados. “Sabemos que os escritórios de advocacia possuem muitas tarefas repetitivas que podem ser otimizadas. Por isso, nossas soluções têm como objetivo principal automatizar esses processos para que os advogados possam focar em outras demandas mais estratégicas”, afirma. “Nos orgulhamos muito de termos a LPBK Advogados Associados como parceiros, visto que podemos contribuir com a automação de suas atividades, trazendo mais agilidade, eficiência e segurança ao processo”, finaliza Caillet.

FMR Advocacia

Escritório de advocacia conta com solução de Robotic Process Automation da Oystr.

Legaltech desenvolve soluções personalizadas para FMR Advocacia, que percebe impacto positivos na redução de custos e aumento de produtividade Sediada no Paraná, a Filla & Munhoz Rocha Advocacia tem mais de 25 anos de atuação no mercado advocatício. Focado em direito empresarial, o escritório tem uma equipe de aproximadamente 70 pessoas e atua em todo o território nacional. Com uma grande base de clientes na área Cível e Trabalhista, a empresa sentiu a necessidade de investir em robôs ainda no final de 2018. “Nós começamos a identificar dentro do escritório todas as atividades repetitivas e que poderiam ser automatizadas, como consulta aos sites dos tribunais e abastecimento do sistema do cliente”, conta Rafaella Munhoz, sócia da companhia.

Visando automatizar esses processos rotineiros, todos realizados de forma manual, a FMR Advocacia firmou parceria com a Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. “Essa parceria foi muito estratégica. A Oystr desenvolveu uma série de produtos exclusivos para nós, como os robôs de pauta de audiência trabalhista, que conferem de forma automatizada se a data de audiência dos processos está correta ou se houve alguma alteração”, explica.

As soluções exclusivas desenvolvidas pela Oystr, conta a gestora, além de otimizar a rotina das equipes, reduziu custos operacionais. “Eu tinha uma equipe de colaboradores que, todos os dias perdia, em média, três horas realizando essa conferência manualmente. Agora, tudo isso é feito de forma automatizada”. Outro ponto destacado pela executiva é a assertividade. “Quando a gente automatiza determinadas atividades, além de direcionar o colaborador para outras demandas estratégicas, nós temos uma redução considerável de erros, pois, o robô é mais assertivo. Ele traz a informação completa, sem falhas”, avalia.

Para Rafael Caillet, CEO da Oystr, a automação robótica é uma aliada imprescindível da advocacia do futuro. Com muitas demandas de trabalho, automatizar processos repetitivos tornou-se uma necessidade. “Os robôs da Oystr foram desenvolvidos para auxiliar os advogados, otimizando os processos repetitivos que tomam muito tempo e diminuem a produtividade dos profissionais”, afirma. “Nós já desenvolvemos mais de 500 robôs, muitos desses estão disponíveis em nosso marketplace e podem ser utilizados para a realização de diferentes atividades, mas também desenvolvemos soluções exclusivas, como algumas que criamos para a FMR, sempre com o objetivo de otimizar o trabalho operacional das equipes”, finaliza o CEO.

Oliveira & Antunes

Escritório de advocacia conta com solução de Robotic Process Automation

Com mais de 500 robôs desenvolvidos, a legaltech auxilia na automatização de processos rotineiros do escritório Oliveira & Antunes Advogados.Fundado em 1996, o Oliveira & Antunes Advogados Associados é especializado na prestação de serviços jurídicos e consultoria. A instituição possui matriz em Blumenau, Santa Catarina, além de filiais em Curitiba, no Paraná e em Porto Alegre, região do Rio Grande do Sul. Visando otimizar suas operações, o escritório aciona a Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Nesse sentido, a parceria entre as empresas tem como principal objetivo o aumento de desempenho e de qualidade dos serviços prestados pelo escritório.

Solução de RPA desenvolvida com TECNOLOGIA PRÓPRIA

Plataforma Web,
é o cliente que executa
Não tem investimento
em infraestrutura
Não é necessário envolver
equipe de desenvolvimento
Nossos robôs
resolvem CAPTCHAs
Execuções em tempo real
ou agendadas
Todos os nossos robôs podem
ser integrados via API

Há coisas que só conversando mesmo

Marque uma reunião agora conosco, e descubra
todo o potencial dos nossos robôs no seu dia a dia. 

Há coisas que só conversando mesmo

Marque uma reunião agora conosco, e descubra todo o potencial dos nossos robôs no seu dia a dia.