Você já pensou em automatizar as suas tarefas repetitivas?

Com o apoio de soluções tecnológicas modernas, diminuir o tempo gasto com atividades morosas é uma possibilidade vantajosa para os negócios

Não há dúvidas de que diminuir a quantidade de tarefas manuais pode impulsionar a produtividade e a eficiência dos negócios. Na administração de empresas, tempo e dinheiro são mercadorias valiosas. Assim, encontrar maneiras de liberar o tempo das equipes internas é um dos grandes desafios impostos aos negócios dos mais variados ramos de atividade. Nesse contexto, a automação se destaca como uma maneira efetiva para economizar recursos e otimizar o dia a dia de trabalho. E o tempo otimizado nas operações impacta diretamente nos lucros obtidos

Automatizar tarefas repetitivas significa economia de tempo, energia e dinheiro. Com processos mais ágeis e eficientes, é possível melhorar a produtividade das equipes. Além disso, a tecnologia funciona como contraponto às falhas operacionais, diminuindo riscos de negócios e elevando a qualidade do serviço prestado ou do produto comercializado. De maneira geral, automatizar o trabalho manual pode garantir vantagens competitivas de alto valor para as empresas. E no segmento jurídico, os resultados são ainda mais expressivos. 

RPA e os ganhos em tempo e eficiência

A RPA é uma solução amplamente utilizada em organizações de diferentes segmentos da economia. Essa tecnologia permite a automatização de processos cotidianos que antes exigiam ação humana – muitas vezes executada de maneira mecânica e demorada. 

Os robôs de automação são capazes de lidar com grandes demandas de processo, e dessa forma, podem serem utilizados para liberar o tempo gasto pelas equipes internas com tarefas repetitivas, fazendo com que esses profissionais possam se dedicar a outras atividades de maior valor estratégico para o negócio. 

Além disso, não há dúvidas de que a RPA auxilia na diminuição de erros operacionais, garantindo uma atuação mais segura e eficiente (especialmente no caso dos escritórios de advocacia). 

Automação jurídica na prática

A rotina dos escritórios de advocacia é repleta de tarefas repetitivas e atividades burocráticas. O monitoramento de processos judiciais nos sites de tribunais e diários oficiais, por exemplo, é uma tarefa que toma um tempo significativo do dia do advogado. 

Sendo assim, a automação jurídica consiste em utilizar a tecnologia para simplificar atividades comuns do fluxo de trabalho jurídico, auxiliando no gerenciamento de processos e documentos, bem como na execução de tarefas típicas da rotina dos profissionais nos escritórios de advocacia. 

APPs da Oystr: uma maneira simples e intuitiva de gerir os robôs

Para que os robôs de automação executem as tarefas desejadas pelo usuário, é preciso contar com uma interface inteligente para coordenar o uso da RPA. Pensando nisso, a Oystr desenvolveu os APPs com o intuito de oferecer uma experiência prática, intuitiva e eficiente para os usuários dos robôs de automação. 

O APP de movimentações, por exemplo, permite que o usuário configure os robôs para realizarem consultas processuais de maneira totalmente automatizada. Tornando essa atividade mais prática, os escritórios se beneficiam obtendo processos mais dinâmicos e eficientes, sendo um caminho seguro para enfrentar um dos principais desafios dos escritórios atualmente: a automação de tempo.

Encontre o que você precisa