Saiba porque você deve implantar a tecnologia RPA em seu escritório agora mesmo

A solução já é tendência no mercado e deve seguir em expansão em 2021, tornando-se ainda mais importante para a estratégia de crescimento dos escritórios jurídicos

Não é nenhuma novidade que a RPA, também conhecida como automação robótica de processos já é tendência no departamento jurídico e que mudou completamente a rotina de atividades dos escritórios que contam com tal suporte tecnológico. Para essas empresas, as principais dores do setor como acompanhamento manual de processos, consultas de jurisprudências, portais jurídicos, assim como elaboração de protocolos e processos, ficaram no passado.

No atual cenário corporativo em que a tecnologia se tornou o pilar central na disputa pela atenção do cliente e, também, para seguir relevante no mercado, as empresas que utilizam esses recursos como aliados em seus processos e estratégias de negócios, certamente, estão em vantagem em relação às demais. Assim, não se trata de um motivo pelo qual sua companhia deve investir em RPA, mas de uma necessidade. Ou seja, não é uma opção, mas uma imposição mercadológica.

 

Atualização de processos

Outra característica desse período é a atualização constante de processos, soluções e, até mesmo, do perfil do público. Então, os negócios também precisam evoluir para acompanhar toda essa dinâmica de mudanças no mercado. Por isso, os escritórios não podem ficar de fora deste processo sob risco de perderem clientes e relevância no mercado.

Nos últimos anos, tivemos um aumento expressivo de processos judiciais. No entanto, mesmo com esse crescimento é provável que, ainda assim, muitos escritórios não tenham aumentado sua base de clientes ou de faturamento. E um dos motivos pode ser justamente a falta de investimentos em soluções tecnológicas. Sem um software jurídico de RPA, por exemplo, todas as atividades repetitivas precisam ser desempenhadas pela ação humana, o que acaba consumindo muito tempo do profissional. Assim, ele perde grande parte do seu tempo realizando atividades de pouco valor intelectual e que não fazem parte do core business da organização.

Portanto, a questão principal que se coloca não é se você vai um dia implementar a RPA em seu escritório, mas quando você vai começar a utilizá-la. Sabemos que ela é uma necessidade e pode ser também muito importante na estratégia de crescimento da sua empresa. Por isso, recomendamos que invista o quanto antes nesta solução que vai ajudar seu escritório a mudar de patamar. Além de otimizar toda as atividades repetitivas, a RPA é capaz de elaborar documentos, baixar cópias de processos, além de reduzir erros operacionais.

Por fim, na hora de escolher a fornecedora para sua empresa, analise detalhadamente as soluções ofertadas e busque informações também sobre a empresa prestadora do serviço. Pensando nisso, nós recomendamos a Oystr, que é referência no desenvolvimento de RPA para escritórios de advocacia. Com mais de 300 robôs em seu painel, a empresa também desenvolve soluções customizadas para atender demandas específicas. Então, não perca tempo! Entre em contato agora mesmo para entender mais sobre os robôs desenvolvidos pela Oystr

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