Robôs de intimações da Oystr: dinamismo e assertividade nos escritórios

Entenda como a automação facilita a captura e leitura de intimações eletrônicas nos escritórios de advocacia

Atualmente, reduzir falhas operacionais e otimizar a execução de tarefas repetitivas rotineiras são os principais desafios enfrentados por negócios do segmento jurídico. A exposição às falhas operacionais é maior quando falamos sobre os escritórios de advocacia, uma vez que esses negócios lidam diariamente com um grande fluxo de processos repetitivos e de informações. Nesse contexto, soluções como a RPA, Automação Robótica de Processos, são valiosas para os escritórios que desejam superar esses desafios e garantir uma atuação mais ágil e segura para seus clientes. Isso porque a RPA possui a capacidade para processar grandes fluxos de demanda.

Na profissão de advogado é preciso lidar com intimações eletrônicas constantemente. Nesse sentido, é importante reforçar que: 

  • A intimação judicial é uma notificação escrita pelo juiz que visa informar todas as partes envolvidas em um processo quando alguma ação judicial é tomada; 
  • No decorrer do processo, a intimação funciona como uma comunicação sobre os últimos movimentos da parte oposta, ditando os próximos passos a serem tomados pelo representante jurídico;
  • Uma intimação pode significar que uma das partes precisa apresentar provas, pagar valores, comparecer à audiência, realizar depoimentos, entre outras possibilidades;
  • A pesquisa manual de intimações é um processo que consome muito tempo e concentração dos advogados diariamente. E a partir do momento que uma nova intimação é acessada, inicia-se o prazo para execução da atividade ali descrita. 

Diante desse contexto, a intimação judicial se trata de uma atividade de grande importância, e que expõe o advogado a possíveis erros que podem afetar a credibilidade do escritório junto ao cliente. Mas, essa é uma tarefa que pode ser simples quando se conta com o apoio dos robôs de intimação da Oystr.

Automatizando a captura das intimações

O dia a dia do advogado é repleto de pesquisas nos diários oficiais e plataformas digitais dos tribunais de justiça. Esse trabalho, se feito manualmente, está muito mais suscetível a possíveis erros na pesquisa. E errar na pesquisa ou leitura de uma intimação pode resultar em prejuízos imensos para o escritório, tendo em vista que esse erro operacional pode acabar acarretando a perda de um prazo, por exemplo. Nesse sentido, não há dúvidas de que a automação é um apoio fundamental para a redução de falhas operacionais

Os robôs de intimação da Oystr realizam automaticamente a captura das intimações nos diários oficiais e nos sites dos tribunais. Deste modo, o advogado não precisará dedicar tanto tempo do seu dia a essa tarefa, tendo o seu tempo de trabalho otimizado com a ajuda da automação. Os robôs possibilitam a pesquisa filtrada – capturando intimações específicas do cliente ou da data de expedição. Assim, o advogado tem em mãos uma ferramenta que facilita o processo e diminui a exposição às falhas operacionais. Com o auxílio dos robôs, a gestão das intimações é um processo mais simples, inteligente e dinâmico para os escritórios.

Uma visão ampliada para a controladoria jurídica

A gestão das intimações pode ser um processo um tanto fragmentado, já que é preciso consultar diferentes portais para pesquisar as intimações. Nesse cenário, para que se tenha um controle robusto e preciso dos processos, é necessário que os advogados e o escritório sejam impecáveis na organização. E, como você pode imaginar, fazer essa organização pode demandar muito tempo e força de trabalho. Pensando nisso, a Oystr desenvolveu um sistema de gestão que fornece informações referentes às intimações em tempo real, causando um efeito imediato no seu escritório.

Nesse sistema, estarão disponíveis todas as intimações prontas para leitura, basta configurar as credenciais de todos os tribunais e diários necessários. Assim, logo no início do horário comercial, a controladoria jurídica estará em posse de todas as informações necessárias referentes às intimações, promovendo uma visão ampliada e unificada que pode beneficiar profundamente a gestão dos processos. Em pouco tempo, um escritório pode passar dos métodos mais arcaicos e demorados para uma atuação moderna e otimizada. A produtividade e a eficiência do escritório são privilegiadas quando este adota as soluções tecnológicas em suas operações.

Gostaria de falar com um de nossos especialistas e contar com os robôs de intimações no seu escritório? Entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

Encontre o que você precisa