Concorrendo na categoria LegalTech, a empresa é uma das reconhecidas pela 100 Open Startups, principal fonte de dados sobre Open Innovation do país
A Oystr, referência no desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, é uma das vencedoras do Ranking 100 Open Startups 2022, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups. Concorrendo na categoria “LegalTech”, a startup ficou em segundo lugar, ao lado de empresas como Netlex, Acordo Fechado e Justto.
A edição deste ano do ranking de legaltechs contou com 96 startups com contratos validados de Open Innovation, o que representa um aumento de 81% em relação ao ano passado. Além disso, se considerada a intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações, as LegalTechs e RegTechs (que atuam em questões regulatórias e de compliance) apontaram um aumento de 78% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 7.834 pontos no ranking de 2022. É importante reforçar que, para alcançar uma posição de TOP 10, foram necessários 43 pontos.
Na edição desse ano, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados. O número representa um crescimento de aproximadamente 36%, ante as 18 mil cadastradas no ano passado, com 2.414 contratos validados. Rafael Caillet Guibor, CEO da Oystr, pontua que esse reconhecimento é fundamental para o crescimento da startup. “Diante de uma premiação tão relevante para startups em toda a América Latina, estamos contentes em saber que o trabalho e evolução que tivemos nos últimos anos foram reconhecidos”, diz. “É uma lista seleta de startups que investem em Open Innovation, garantindo mais tecnologia e inovação ao ecossistema jurídico”.
Prestigiando as maiores startups desde 2016, a publicação do Ranking 100 Open Startups acontece anualmente, sendo que a disputa é referência no mercado como o maior ranking corporativo da América Latina. A lista reconhece e premia as corporações líderes em Open Innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.