O que é o Cofre Virtual da Oystr?

Entenda como é feito o armazenamento seguro dos dados de clientes na Oystr

Atualmente, os dados são ativos valiosos para qualquer companhia. A gestão tradicional de empresas passou da fase das decisões tomadas exclusivamente com base na experiência empírica e na intuição, para incluir a análise de dados no processo de tomada de decisão. Inúmeros estudos e levantamentos apontam como os dados ajudam as empresas a prever tendências, prevenir riscos, identificar oportunidades e ficar à frente da concorrência, fornecendo informações sobre o comportamento do consumidor ou sobre as condições do mercado, por exemplo. Logo, os dados têm um papel essencial para que as empresas cresçam e prosperem. 

Considerando a importância do uso de dados no atual ambiente corporativo, não há dúvidas que protege-los adequadamente é uma tarefa igualmente fundamental para o sucesso dos negócios. Afinal, a violação de dados pode acarretar sérias consequências, como: 

  • Perdas financeiras; 
  • Danos à reputação; 
  • Desgaste da confiança do consumidor; 
  • Degradação da marca. 

De fato, nenhuma organização quer se encontrar em uma situação de insegurança dos dados. Diante desse contexto, os robôs da Oystr são movidos por dados, e nós sabemos da importância de preservar a segurança das informações. Por isso, contamos com o nosso Cofre Virtual para impedir qualquer tipo de vazamento. O serviço está diretamente ligado com o trabalho dos robôs de automação, então é importante entender como funciona o serviço.

Segurança em primeiro lugar

O Cofre Virtual da Oystr é responsável por armazenar um alto volume de informações. Diferentemente de outros serviços, onde há a terceirização do servidor, os dados e os backups dos nossos clientes são feitos e armazenados por nós. Dessa forma, o risco de vazamento ou violação desses dados é muito menor, uma vez que somente nós temos acesso à essas informações. Em outras palavras, dados armazenados no Cofre Virtual estão sob cuidado especial e exclusivo da Oystr.

Exclusividade do acesso

Como qualquer sistema, o console da Oystr é acessado por uma senha. Assim que um portal é acessado, as credenciais só funcionam para essa senha do console. Essa é uma medida de segurança que visa evitar acessos simultâneos e compartilhados, diminuindo mais ainda as chances de violação, e promovendo a privacidade dos dados. Assim, as credenciais devem ser utilizadas somente quando necessário.

Para que os robôs de automação funcionem e tragam os resultados desejados, eles precisam das credenciais para terem acesso aos portais. Quando um robô acessa os portais, ao final da operação, o sistema limpa automaticamente o cachê. Concluída a execução do robô, as credenciais serão descartadas. Para não ter que informar as credenciais a cada nova atividade, elas podem ser salvas no cofre, sendo armazenadas e criptografadas no padrão AES-GCM.

Gostou de saber como funciona nosso Cofre Virtual? Entre em contato com um de nossos especialistas e entenda como esse sistema ajuda a proteger seus dados!

Encontre o que você precisa