É possível automatizar grandes demandas de processos?

Com a popularização da RPA, surgem dúvidas sobre sua real capacidade de automação

A automação robótica de processos já é uma realidade em inúmeros escritórios brasileiros. Aos poucos, a execução de processos repetitivos de forma manual vai sendo abandonada. Nesta perspectiva, processos comuns nos departamentos jurídicos, como acompanhamento de processos e navegação em sistemas, passam a ser realizados por robôs, proporcionando maior celeridade na execução das tarefas.

Apesar de popular, a RPA, Automação Robótica de Processos, ainda desperta muitas dúvidas entre gestores, o que pode acabar dificultando a adesão à solução. Uma delas diz respeito à capacidade da solução de automatizar grandes fluxos de trabalho operacional. É compreensível a preocupação na medida em que, muitos escritórios, com atuação nacional, precisam lidar com um fluxo de trabalho maior e com várias peculiaridades em razão da atuação nacional.

Isso posto, a RPA pode, sim, lidar com grandes fluxos de trabalho repetitivo de forma ágil e eficiente. Ou seja, é possível automatizar essas demandas operacionais, independentemente do tamanho, mantendo a qualidade do trabalho e reduzindo custos operacionais. Assim, se um escritório tem um volume de processos mensal de 5 mil, é perfeitamente possível automatizar a parte operacional, por exemplo.

Para que tudo seja feito da melhor forma possível, também é importante contar com o apoio de uma empresa que tenha expertise no tema, como a Oystr. Com mais de cinco anos de existência, a legaltech é uma das principais desenvolvedoras de robôs inteligentes do país e atende clientes de diversos estados brasileiros. Com todo esse know-how construído ao longo dos anos, a empresa apoia os escritórios desde a automação de tarefas repetitivas mais simples, até grandes fluxos de trabalho e demandas mais específicas.

Neste sentido, escritórios que desejam automatizar seus fluxos de trabalho ou mesmo demandas mais específicas, podem contar com o apoio da Oystr neste processo. Independentemente da área de atuação no Direito ou mesmo da localização, a legaltech consegue apoiar as empresas neste desafio de otimizar as atividades burocráticas. Assim, mesmo empresas que tenham grandes demandas de trabalho podem contatar a Oystr para saber mais sobre seus robôs e como automatizar seus processos.

Por fim, respondendo à questão inicial, a automação robótica de grandes fluxos operacionais é possível e a Oystr tem experiência na área. Além de não afetar a qualidade das entregas, o apoio da RPA elevará, de forma substancial, a produtividade do seu escritório, uma vez que os profissionais terão mais liberdade para focar no core business do negócio ou em outras demandas que exijam, de fato, o conhecimento técnico da equipe.

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