Com a RPA em evidência, soluções personalizadas ganham destaque no segmento jurídico

Com mais de cinco anos de atuação, a Oystr é uma das principais desenvolvedoras de automação do país

Nos últimos anos, a tecnologia tornou-se um dos principais recursos utilizados pelas empresas para se diferenciar das concorrentes e oferecer ao público serviços personalizados e eficientes. No segmento jurídico, a adoção de soluções tecnológicas para otimizar o ambiente de trabalho virou tendência entre os escritórios, sendo a tecnologia RPA, Automação Robótica de Processos, uma das soluções mais utilizadas para automatizar demandas operacionais.

Acompanhando o avanço dos departamentos jurídicos, a RPA avançou consideravelmente nos últimos anos, conseguindo, inclusive, desenvolver soluções personalizadas para a execução de diferentes tipos de demandas. Neste sentido, vale destacar os serviços de empresas como a Oystr, que atua no mercado há mais de 5 anos e vem investindo constantemente no desenvolvimento de robôs customizados para o desempenho de fluxos mais específicos.

O grande número de processos repetitivos aliado às particularidades impostas pelas distintas áreas de atuação dos escritórios e instâncias do Poder Judiciário tornou o uso de soluções customizadas uma ótima alternativa para a automação de demandas. Neste sentido, vale explicar que as prestadoras de serviços já oferecem inúmeras soluções para automações mais simples. A Oystr, por exemplo, conta com mais de 500 robôs em seu painel de sistema.

No entanto, frente às particularidades, é indispensável contar com robôs mais personalizados, como os de batimentos de pautas e cópias de processos. Por isso, a Oystr tem investido fortemente em desenvolvimento tecnológico para apoiar as empresas na automação dos mais variados tipos de fluxos operacionais. Com clientes em diversas partes do país, a legaltech tem know-how no desenvolvimento de robôs customizados para escritórios jurídicos.

A ampla experiência no desenvolvimento dessas soluções permitiu a Oystr apoiar escritórios de localidades e atuações distintas, sempre com o objetivo de tornar mais simples a rotina dos advogados. Com foco na eficiência e agilidade na execução, alguns clientes da Oystr conseguiram reduzir o fluxo operacional em até 80%, confirmando, assim, a efetividade da tecnologia RPA no ambiente jurídico.

Por fim, é evidente que o apoio tecnológico proporcionou aos escritórios um avanço considerável na forma de executar processos operacionais de rotina. Para além disso, a adoção da RPA com foco em soluções personalizadas trouxe ainda mais vantagens para o setor jurídico. Assim, é certo que a automação robótica deve seguir em evidência nos próximos anos, trazendo mais dinamismo e eficiência para o setor.

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