Nos siga nas redes socias!

Inteligência Artificial no Direito

Inteligência Artificial no Direito

Entenda por que é importante aplicar a IA nos escritórios de advocacia e qual é a sua relevância no âmbito jurídico    

Atualmente, a inteligência artificial faz com que o nosso dia a dia se torne cada vez mais eficiente, facilitando muitos de nossos trabalhos e até mesmo momentos atividades de lazer. Dois grandes exemplos dessa inovação tecnológica são as plataformas de streaming, que faz sugestões de conteúdos com base no que você já assistiu, e no âmbito corporativo, vale citar toda a automação nas indústrias, em que os computadores atuam em trabalhos repetitivos, pesquisas, revisões e preenchimento de planilhas.

Ao passo que essa tecnologia vai avançando e se tornando cada vez mais presente no mercado de trabalho, novas oportunidades vão surgindo, e no âmbito jurídico não é diferente. A inteligência artificial traz sofisticação, facilidade e agilidade para um escritório de advocacia, além de ajudar na redução de falhas e na tomada de decisões.

Machine Learning e inteligência artificial 

A aprendizagem das máquinas tem como objetivo identificar padrões operacionais, não importa se tais padrões são simples ou complexos. Sim, o conceito de machine learning atua por meio de algoritmos e constrói modelos com base em comportamentos para auxiliar o profissional em tarefas repetitivas.

A Inteligência Artificial, por sua vez, tem a função de simular o raciocínio de um advogado e tomar decisões sem a interferência de uma pessoa. Esse trabalho ajuda na agilidade, análise, coleta de dados e facilita na identificação dos melhores padrões de resposta.  

Diante disso, devemos também deixar claro que os profissionais da área não precisam ter qualquer receio de serem substituídos pela IA, uma vez que o trabalho dessa tecnologia é de ajudar e não tomar o lugar de ninguém. O papel da inteligência artificial é fazer todo o trabalho repetitivo e exaustivo, enquanto o advogado pode exercer outras funções mais importantes e estratégicas, melhorando a qualidade do serviço prestado.

Lawtechs

Algumas empresas estão empenhadas em construir soluções e programas de inteligência artificial voltados para o mercado jurídico. Esses sistemas buscam aplicar essas soluções para facilitar o dia a dia dessa área, e a Oystr é uma delas. Somos referência em tecnologia RPA para escritórios jurídicos e, em nosso sistema, contamos com mais de 700 robôs para todo o tipo de automação. Desenvolvemos as melhores soluções de RPA totalmente personalizadas para nossos clientes.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro