Nos siga nas redes socias!

A importância da automação: tempo e eficiência

A importância da automação: tempo e eficiência

Automatizar processos promove a inovação de todo o ambiente corporativo, mitigando falhas humanas e garantindo maior assertividade nas entregas 

 

Promover um ambiente de trabalho seguro é um grande desafio para todos os gestores da esfera jurídica, não há como negar. Por conta das milhares de legislações, que variam conforme a cidade em que um caso é protocolado, torna ainda mais morosa a conclusão de um só processo, o que torna mais complexo o dia a dia dos colaboradores. Devido a essa rotina intensa dos advogados, estar atento a cada detalhe é um grande desafio e expõe as empresas a riscos desnecessários e que podem ser evitados com o apoio da tecnologia.

Portanto, a implementação de soluções tecnológicas nos escritórios tornou-se indispensável, uma vez que auxilia diretamente na otimização de processos repetitivos e outras demandas operacionais sem valor estratégico para as empresas. Em suma, a automatização dessas demandas vem transformando o setor jurídico. Neste cenário inovativo, vale destacar o impacto de soluções como a RPA, que além de realizar tarefas simples como pesquisa e protocolos, são capazes de desempenhar até mesmo atividades mais específicas nos escritórios, como cópias de processos e preenchimento de documentos – tudo isso de forma automatizada.

Automação garante melhor gestão dos profissionais e do tempo

Seja para quem deseja aperfeiçoar a gestão de tempo ou equipe, a automação é o recurso ideal, certamente. Os seus impactos são percebidos desde o momento inicial da implementação, pois garante ambientes de trabalhos mais fluídos, dinâmicos e melhor controle sobre todos os times internos. Com a execução automatizada de processos, as equipes conseguem se dedicar exclusivamente às demandas estratégicas e que exigem um conhecimento especializado. 


Neste sentido, o gerenciamento de toda a corporação fica mais simples e seguro com o apoio da automação, que realiza os principais fluxos operacionais e garante maior eficiência nas entregas. Com isso, os escritórios conseguem melhorias significativas na gestão do tempo, mas, principalmente, na redução de custos e falhas humanas, como atrasos e preenchimento errado de informações.

Aumento na produtividade e eficiência

São muitas as vantagens proporcionadas pela automação de processos. Neste sentido, vale mencionar o trabalho realizado pela Oystr, referência em tecnologia RPA para escritórios jurídicos. Com know-how neste segmento, a companhia vem gerando grandes resultados aos seus clientes por meio da RPA, como: 

Conclusão ininterrupta: por contar com o uso da inteligência artificial, a solução tem como diferencial a sua continuidade, que permite efetuar inúmeros processos sem a intervenção humana. Essa característica permite que a execução de processos ocorra durante todo o dia, mesmo após o fim do expediente;

Acessibilidade nas informações: a ferramenta assegura um aumento na conectividade entre os profissionais da sua equipe, já que os dados obtidos são armazenados digitalmente, o que permite o acesso em qualquer local;


  • Redução de custos: com o uso das repostas automáticas, o número de pessoas envolvidas em um processo é reduzido, possibilitando que os profissionais tenham autonomia para atuarem de forma mais estratégica dentro do escritório. Além disso, o gasto com armazenamento físico também é anulado, uma vez que as informações passam a ser armazenadas na nuvem.


Vale reforçar, ainda, que desenvolvemos robôs de forma totalmente personalizada, de acordo com a necessidade dos nossos clientes. São mais de 500 robôs desenvolvidos atualmente. Sendo assim, o investimento em RPA é uma ótima estratégia para os executivos que desejam alavancar os resultados de seus escritórios, transformando a rotina do ambiente jurídico mais segura e produtiva.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro