Nos siga nas redes socias!

Transformação digital no Direito é inevitável

Transformação digital no Direito é inevitável

Segmento jurídico vem apostando na automação RPA para otimização de processos

Nos últimos anos, a adoção de recursos tecnológicos no ambiente corporativo cresceu de forma exponencial e constante. Cada vez mais empresas promovem a transformação digital. Seja para melhorar resultados ou para não ficar desatualizado, é certo que o investimento em tecnologia se tornou elementar para as organizações conseguirem se destacar em um mercado tão disputado.

Neste sentido, até mesmo segmentos que, no passado, foram mais resistentes à utilização de recursos digitais na rotina operacional, como escritórios jurídicos, têm recorrido à tecnologia para ampliarem seus resultados e melhorarem a performance interna. Assim, não é errado afirmar que os escritórios jurídicos estão, hoje, entre os principais segmentos que contam com soluções tecnológicas de apoio às tarefas repetitivas de rotina.

Historicamente marcado pelo elevado número de processos burocráticos, os escritórios têm na tecnologia uma aliada de primeira hora na automação dessas funções com eficiência e agilidade. Em síntese, com o apoio de recursos como a tecnologia RPA, Automação Robótica de Processos, é possível automatizar até 80% do fluxo operacional. Com isso, escritórios que adotarem o uso da automação podem melhorar substancialmente o desempenho tanto financeiro quanto operacional.

Por isso, é correto afirmar que a transformação digital no Direito é inevitável e, apesar de tudo, está acontecendo. Atualmente, inúmeras empresas já contam com algum tipo de automação ou solução de melhoria de execução de processos. Com isso, não restam dúvidas de que elas estão em vantagem em relação a outras que ainda não implementaram o processo de transformação digital.

A jornada digital é condição obrigatória para as empresas conseguirem disputar a atenção do público. Por isso, é preciso compreender que investir em tecnologia e inovação para oferecer ao público uma experiência de valor faz toda a diferença. Empresas que não tiverem um projeto de investimento em tecnologia e um mindset voltado à inovação correm sério risco de perderem clientes, além de encontrarem mais dificuldades para fidelizar seu público-alvo.

Assim, vale destacar, por fim, que a implementação da transformação digital é a melhor maneira para o segmento jurídico continuar avançando e, principalmente, para não ficar parado no tempo quanto ao uso da tecnologia. Então, adotar o uso de soluções tecnológicas como a RPA é uma das decisões mais importantes e de maior impacto, pois não se está falando somente de um recurso de automação, mas de algo que vai elevar a qualidade do trabalho em equipe em várias frentes operacionais, contribuindo também para a redução de custos e aumento de produtividade.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro