Nos siga nas redes socias!

Saiba como realizar consultas de movimentações processuais corretamente

Saiba como realizar consultas de movimentações processuais corretamente

Procedimentos de rotina consomem muito tempo das equipes, mas podem ser automatizados

A consulta de movimentações processuais é uma atividade comum em escritórios de advocacia. No entanto, apesar de ser uma tarefa de rotina, ela pode ser muito cansativa e estressante. A depender do tamanho do escritório pode ser necessário, muitas vezes, uma equipe exclusiva para a realização dessa atividade. Com isso, aumenta-se a fadiga dos profissionais e também a exposição a riscos de falhas decorrentes de erros humanos.

Quando se fala na realização de tais processos de rotina de forma manual, um dos primeiros obstáculos é, justamente, a equipe técnica. Apesar de ser uma tarefa comum, fato é que há pouco valor estratégico nestas tarefas, de modo que os colaboradores se sentem desprestigiados com a execução de tarefas meramente operacionais e que não exploram suas qualificações técnicas.

Por outro lado, a execução de processos de forma manual expõe as empresas a riscos desnecessários decorrentes da atuação humana. Por exemplo, com uma demanda alta de processos para conferir, a possibilidade de o colaborador esquecer de conferir algum deles é enorme. É sempre importante destacar que falhas, ainda que sejam comuns, podem comprometer seriamente o trabalho dos escritórios, gerando prejuízos financeiros e até de imagem. Por isso minimizá-las é sempre a melhor estratégia a ser adotada.

Por isso, o uso de automação RPA nos escritórios é indispensável. A adoção massiva de soluções de automação pelos escritórios tornou-se uma realidade, transformando a execução de processos de forma manual em algo do passado. Assim, com o apoio tecnológico, é possível realizar processos repetitivos de rotina, como consulta de movimentações processuais, de forma automatizada.

Dessa forma, empresas que antes contavam com equipes exclusivas para realizarem tais procedimentos, agora podem automatizar todas essas tarefas gerando economia de tempo, recursos e equipe técnica. Com isso, elas podem remanejar as equipes para funções mais importantes para a companhia, enquanto os robôs realizam o trabalho operacional.

Então, realizar a consulta de movimentações de forma manual não é a melhor forma. Pelo contrário, deve-se priorizar o uso de soluções tecnológicas no desempenho de funções operacionais, uma vez que tais soluções são mais eficientes que a produção humana. Assim, contar com o apoio da RPA, além de importante, é também uma necessidade para as empresas conseguirem melhorar a execução de tarefas sem precisar elevar custos.

Por fim, vale ressaltar que qualquer escritório pode contar com soluções de automação RPA, independentemente do seu tamanho. Para isso, é necessário mapear quais departamentos podem ser automatizados e buscar no mercado prestadoras de serviços que consigam apoiar sua empresa com essas demandas. Importante lembrar que a Oystr, com mais de cinco anos de atuação no mercado, é uma das principais desenvolvedoras de soluções RPA no Brasil e pode ajudar seu escritório com a automação de processos.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro