Nos siga nas redes socias!

Qual a importância dos robôs personalizados para os escritórios jurídicos

Qual a importância dos robôs personalizados para os escritórios jurídicos

Soluções customizadas apoiam escritórios em demandas mais específicas, tornando ainda mais ágil a execução de processos

A automação robótica já é uma realidade nos escritórios jurídicos. Com um ambiente marcado pelo grande número de processos repetitivos e burocráticos, os profissionais têm na solução uma importante ferramenta de otimização de atividades, permitindo, assim, maior autonomia aos advogados para focarem em outras demandas, sem precisar perder tempo executando tarefas simples como consultas de processos, por exemplo.

Neste cenário de inovação e desenvolvimento, a criação de ferramentas customizadas para atender determinadas demandas ganhou destaque no mercado. É o caso dos robôs personalizados. Para além das soluções comuns de automação, que são capazes de realizar tarefas de rotina como acompanhamento de movimentações processuais, prazos e consultas, esses recursos criados de forma customizada, têm o objetivo de automatizar demandar específicas.

Em síntese, o objetivo da automação RPA é reduzir a menor quantidade possível do número de processos repetitivos, dando maior autonomia aos profissionais para se dedicarem a demandas mais importantes e que exijam conhecimento técnico ou apoio humano. É neste sentido que os robôs personalizados são tão importantes nos departamentos jurídicos. Afinal, mesmo demandas que fogem do padrão, podem também ser automatizadas.

É o caso de robôs de batimento de pautas e de cópia integral de processos. Dependendo da localidade do escritório ou mesmo da área de atuação, a criação desses robôs é fundamental para automatizar o fluxo operacional de trabalho. Deve-se ressaltar, evidentemente, que não é possível automatizar todas as tarefas de um escritório jurídico. Ainda que a automação tenha avançado muito nos últimos anos, há processos que, dependendo de suas especificações, deverão ser feitos por um colaborador.

No entanto, tais situações são menos comuns no ambiente corporativo. Alguns escritórios, por exemplo, conseguem automatizar até 80% dos processos, o que permite uma atuação bem mais ágil e eficiente das equipes. Assim, é correto e estratégico o investimento na solução que além de otimizar as atividades repetitivas, reduz custos, falhas e eleva a qualidade das entregas.

Finalizando, o uso de RPA vem crescendo ano após ano, o que faz da ferramenta uma solução imprescindível nos escritórios. Tanto na automação de processos simples, quanto demandas mais complexas, automatizar fluxos repetitivos de atividades é fundamental para os profissionais conseguirem aumentar a produtividade e melhorar a performance do escritório, ganhando, também, competitividade e relevância no mercado.

Por isso, seu escritório deve fazer parte desta revolução tecnológica e a Oystr pode te ajudar com a automação de seu negócio. Referência no desenvolvimento de tecnologia RPA para escritórios de advocacia, a legaltech tem expertise na criação de robôs personalizados para departamentos jurídicos. Ao longo de sua história, a Oystr já criou soluções customizadas para escritórios de várias partes do país e, atualmente, conta com mais de 500 robôs em seu painel de sistema.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro