Nos siga nas redes socias!

Gestão e segurança de dados com o apoio da RPA

Gestão e segurança de dados com o apoio da RPA

Com o apoio da automação, é possível elevar a segurança das informações do seu negócio

Nos últimos anos, a produção de informações aumentou consideravelmente nas empresas. Sejam dados internos ou externos, fato é que esses dados se tornaram, ao longo tempo, o principal ativo de muitas organizações. Por isso, armazenar em segurança e analisar essas informações tornou-se tão necessário nos dias atuais. É justamente a partir dessas análises que os gestores conseguem tomar decisões mais assertivas, uma vez que estão baseadas nesses referenciais analíticos.

Assim, armazenar e proteger a integridade desses dados ganha ainda mais relevância, pois são eles que fornecem os insights para a tomada de decisões estratégicas da empresa. Em um contexto de ataques cibernéticos, garantir a intangibilidade das informações dos clientes é imprescindível, até porque, o vazamento pode ocasionar sérios problemas para as empresas.

RPA auxilia na segurança dos dados

Na busca por soluções tecnológicas que protejam os dados de suas empresas, os gestores têm na RPA, a Automação Robótica de Processos, uma boa alternativa para manter seus arquivos seguros e íntegros. Para além da automação de processos, a solução auxilia a empresa de várias outras maneiras no que diz respeito às informações sensíveis.

Com o apoio dos robôs, os gestores conseguem controlar de forma mais precisa o acesso aos sites dos tribunais, bem como aos sistemas internos da empresa. Com isso, é possível realizar de forma totalmente automatizada o controle de acessos, evitando, por exemplo, que colaboradores acessem, indevidamente, arquivos de uso restrito. Outro ponto importante é que as senhas de portais e acesso também podem ser resguardadas pelas máquinas, o que traz mais flexibilidade para o dia a dia das equipes.

Falhas operacionais

O cuidado com os dados envolve não apenas os locais ou programas de armazenamento, mas também a própria forma como eles são gerados. Ou seja, é preciso tomar os devidos cuidados com a própria geração das informações, pois, não adianta armazenar dados incorretos, por exemplo. Sabemos que a falha é inerente ao trabalho humano, mas existem maneiras de minimizar tais erros.

Um dessas maneiras é, justamente, a tecnologia RPA. Com o apoio dos robôs, é possível agilizar a execução de processos, além de torná-la mais eficiente. Em suma, a automação na execução de atividades operacionais reduz consideravelmente o número de falhas operacionais, bem como os atrasos nas entregas, elevando a qualidade de todo o serviço e garantindo informações corretas e genuínas.

Portanto, além de auxiliar as empresas na automação de processos repetitivos, a RPA tem um papel muito importante também na geração e proteção de dados. Dessa forma, ter o apoio de robôs na execução de determinados procedimentos pode elevar a qualidade e produtividade do seu negócio com eficiência e segurança, permitindo que sua empresa cresça de forma saudável, sem elevar custos e mantendo-se relevante no mercado.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro