Nos siga nas redes socias!

Empresas precisam avançar na inovação

Empresas precisam avançar na inovação

Investimento em tecnologia é indispensável no cenário atual para as empresas seguirem em expansão

O acelerado avanço tecnológico no mercado promoveu uma transformação global em todo o ecossistema produtivo. Atualmente, há uma infinidade de recursos que apoiam as empresas, de variados segmentos, em praticamente todas as etapas de produção. Desde o armazenamento de dados à automação de processos repetitivos, as soluções tecnológicas assumiram grande destaque no centro operacional das empresas.

Apesar de todos esses avanços, ainda existem muitas empresas que não contam com recursos tecnológicos ou que ainda estão implementando seus projetos de transformação digital. Neste caso, não restam dúvidas de que elas estão em desvantagem em relação às concorrentes que já têm um projeto de jornada digital mais maduro. Se levarmos em conta o cenário de enorme competitividade, essa vantagem pode fazer toda a diferença na estratégia de expansão das companhias.

Por isso, mais do que nunca, é preciso pensar de forma estratégica em como avançar na inovação no ambiente corporativo. A tecnologia tem um potencial enorme que vem sendo usado por muitas empresas não apenas para aumentarem sua base de clientes, mas também para aperfeiçoar seus produtos e serviços, oferecendo aos clientes experiências transformadoras. Dessa forma, é possível fidelizar o público e aumentar os resultados financeiros.

É importante destacar que a inovação é, também, uma cobrança do público, que deseja experiências de valor e impacto. Além disso, mais engajados socialmente, os consumidores estão atentos às práticas das empresas, principalmente ligadas à ESG (Ambiental, Social e Governança). Assim, para além de bons produtos, as empresas precisam se preocupar que seus modelos de negócios estejam em sintonia com essas práticas de gestão social.

Um modelo de gestão e produção eficiente passa, inevitavelmente, pela adoção da tecnologia na rotina operacional das empresas. Assim, avançar na inovação tecnológica, buscando soluções de automação de tarefas, otimização e gestão de tempo, bem como a digitalização de processos é imprescindível não apenas para a obtenção de melhores resultados financeiros, mas para a própria sobrevivência das empresas, que além da forte concorrência, precisam lidar também com as exigências do público.

Portanto, a questão principal que se coloca é quando as empresas investirão em tecnologia, uma vez que isso já é uma necessidade. Quanto àquelas que já contam com recursos tecnológicos, é importante seguir investindo. A inovação é um projeto contínuo que envolve muitas mudanças, inclusive, culturais, e, neste sentido, precisa de atenção constante, seja quanto aos novos recursos que surgem e que podem proporcionar novas possibilidades de negócios ou quanto às novas exigências do público.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro