Nos siga nas redes socias!

Conheça tarefas simples que a RPA resolver

Conheça tarefas simples que a RPA resolver

A automação robótica de processos pode auxiliar as empresas na automação de diversas tarefas operacionais

A Automação Robótica de Processos, RPA, mostrou-se imprescindível nos escritórios de advocacia. Com o apoio dos robôs de automação, o segmento jurídico vem transformando a realidade operacional dos advogados, contribuindo para uma grande mudança na forma de trabalho, em que a tecnologia apoia os principais responsáveis pela realização de atividades repetitivas e burocráticas.

Dessa forma, os gestores têm maior autonomia para redirecionar as equipes para outras demandas mais estratégicas. Escritórios que contam com o apoio da RPA tornam-se mais competitivos que os demais, pois a solução além de automatizar fluxos operacionais, auxilia na redução de custos e aumento de produtividade. Com isso, as empresas melhoram seus resultados financeiros sem renunciar à qualidade na execução dos trabalhos. As vantagens proporcionadas são muitas, sendo que é possível automatizar várias tarefas de rotina.

Acompanhando de prazos

Acompanhar prazos processuais é uma tarefa muito importante, uma vez que são eles que ditam a dinâmica de trabalho nos escritórios, indicando quais processos devem ter prioridade em razão dos prazos, por exemplo. Dessa forma, é imprescindível acompanhar tais datas. No entanto, diante do volume de petições, acompanhá-las de forma manual pode expor a empresa a riscos desnecessários, como a perca de prazos.

Todavia, os robôs de automação podem auxiliar as empresas no monitoramento de prazos. Apesar de ser uma atividade de rotina, o acompanhamento é meramente operacional e pode ser perfeitamente realizado por robôs, sem qualquer prejuízo aos trabalhos e com margens mínimas de erros. Com isso, os profissionais não precisam perder tempo conferindo prazos e podem se dedicar a outras funções.

Navegação entre sistemas

O Poder Judiciário brasileiro é composto por vários tribunais espalhados pelos estados. No entanto, inexiste qualquer padronização entre os sistemas dos tribunais, o que dificulta uma atuação ágil e efetiva dos advogados juntos aos órgãos da Justiça. Além de se adaptar a cada sistema, dependendo da área de atuação dos escritórios, esses obstáculos podem ser ainda maiores.

Porém, tal problema pode ser resolvido com o uso da RPA. Os robôs de automação também conseguem realizar a navegação pelos sistemas dos tribunais sem grandes problemas. Com o armazenamento dos dados de acesso, eles realizam essa tarefa mais facilmente e ágil, podendo coletar informações, baixar processos e subir protocolos, otimizando, assim, toda a dinâmica de trabalho dos advogados.

Por fim, vale ressaltar mais uma vez que o apoio da tecnologia RPA é indispensável no cenário atual, marcado pela enorme competitividade e busca por inovação para proporcionar aos clientes experiências de valor e impacto. Além disso, o investimento em tecnologia permite que seu negócio não fique desatualizado e tenha mais chances de conquistar novos públicos. Assim, contar com o apoio de robôs no cotidiano operacional vai transformar a realidade do seu escritório e proporcionar resultados ainda maiores.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro