Nos siga nas redes socias!

Como a automação pode ir além dos escritórios jurídicos

Como a automação pode ir além dos escritórios jurídicos

Referência no mercado de automação, Oystr consegue apoiar empresas de segmentos distintos com RPA própria

A automação nos escritórios jurídicos já é uma realidade há alguns anos, mas se intensificou bastante nos últimos meses em razão não apenas da pandemia, mas também da compreensão dos gestores de que é preciso investir em tecnologia para seguir relevante no mercado, pautado pela enorme competitividade entre as empresas. Fato é que muito se tem falado sobre isso, gerando muitas dúvidas em outros segmentos igualmente resistentes ao uso de recursos tecnológicos no desempenho de funções.

Uma das principais dúvidas é sobre quais outros setores podem fazer uso da automação robótica bem como os seus impactos. Primeiramente, vale esclarecer que a tecnologia RPA não é exclusiva para os escritórios de advocacia, podendo ser utilizada em várias outras empresas de áreas diferentes. Dessa forma, companhias que tenham grandes fluxos de processos repetitivos podem, sim, contar com o apoio da automação robótica para conseguir otimizar seus sistemas e agilizar a execução de processos.

Automação em outros segmentos

Assim como os departamentos jurídicos, segmentos como o bancário e o contábil têm vários processos repetitivos que podem ser automatizados. Desde pagamentos a produção de relatórios, a maior parte dessas tarefas burocráticas podem ser realizadas pelos robôs sem nenhum problema. Assim, é possível delegar às máquinas a execução desses processos, enquanto os profissionais priorizam outras demandas.

É sempre importante lembrar que a atuação da RPA acontece na automação de fluxos de trabalho operacionais e respetivos que não possuem qualquer valor estratégico para as empresas. Via de regras, são tarefas burocráticas que não fazem parte do core business das companhias, mas que precisam ser realizadas, muito embora dispensem um conhecimento técnico para sua execução.

Apoio especializado

Agora que já sabemos que é possível automatizar outros segmentos de mercado, o próximo passo é escolher a prestadora de serviços. Antes, é necessário mapear quais setores e processos você deseja automatizar. Com essas informações definidas, é necessário, então, encontrar uma fornecedora de tecnologia RPA. Há várias empresas que fornecem o serviço, sendo uma delas a Oystr, que é também uma das principais do setor. Com mais de 5 anos de atuação no mercado, a legaltech tem know-how no desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Com mais de 500 robôs em seu painel de sistema, a Oystr conta também com uma equipe exclusiva que apoia os clientes em tempo integral, com um atendimento ágil e personalizado. Além disso, a companhia também desenvolve soluções customizadas para automação de necessidades específicas. Portanto, se surgirem novas demandas que ensejem a criação de robôs personalizados, a Oystr consegue apoiar sua empresa.

Por fim, agora que sabemos que a RPA não é exclusividade dos escritórios de advocacia, sua empresa pode fazer parte desta revolução tecnológica que vem auxiliando as companhias no desempenho de suas tarefas de rotina, reduzindo custos operacionais e elevando os resultados financeiros. Então, não fique de fora, entre em contato com a Oystr para saber mais sobre as soluções.



Warning: Missing argument 1 for get_wp_user_avatar(), called in /home/oystr/www/wp-content/themes/oystr/single.php on line 76 and defined in /home/oystr/www/wp-content/plugins/wp-user-avatar/deprecated/wp-user-avatar/includes/wpua-functions.php on line 30

Paulo Romeiro